Página Inicial Fale Conosco Educação a distância Página Inicial


AVALIAÇÃO

A aprendizagem do Professor Cursista é avaliada por meio dos seguintes instrumentos de medida:

  • Caderno de Verificação da Aprendizagem (CVA): conjunto de exercícios de verificação da aprendizagem respondidos pelo PC ao longo dos estudos de cada Unidade. O PC entrega no Encontro Quinzenal o CVA da unidade respondido para ser avaliado pelo TR.
  • Prova Bimestral (PB): provas respondidas individualmente, a cada dois meses, no Encontro Quinzenal aos sábados. As provas são corrigidas pelos professores formadores da AGF.
  • Prática Pedagógica: atividades de prática docente exercidas pelo PC em sua escola e observadas pelo TR, mensalmente.
  • Plano de Aula: elaboração do planejamento das atividades a serem desenvolvidas pelo professor cursista em sala de aula. O PC, quinzenalmente, elabora um Plano de Aula a ser avaliado pelo TR.
  • Memorial: documento elaborado individualmente pelo PC, ao longo do Módulo, a partir das orientações contidas nos Guias de Estudo, onde ele registra sua evolução nos Módulos, a Integração Escola-Comunidade e sua prática pedagógica. O PC elabora, quinzenalmente, um Memorial que é avaliado pelo TR.
  • Projeto de Trabalho: atividades avaliadas pelo Tutor com acompanhamento da AGF. O Projeto de Trabalho é avaliado por meio de três documentos que o PC apresenta: Pré-projeto, Relatório Parcial e Relatório Final. O Projeto deve conter explicitamente os objetivos a serem atingidos, o objeto de estudo, a metodologia de trabalho e a indicação de aspectos que serão desenvolvidos com seus alunos. Deve estar estruturado de modo a contemplar as etapas: problematização, desenvolvimento e conclusão, com a definição clara das estratégias por meio das quais a pesquisa ou a ação se realizará, bem como a indicação da bibliografia utilizada.


  • Currículo << >> Materiais